Renorbio
Segunda, 25 de Setembro de 2017.
CPF: Senha:
Renorbio > Notícias > 3º GeoNordeste tem número recorde de trabalhos inscritos

3º GeoNordeste tem número recorde de trabalhos inscritos

Fonte: EMBRAPA

A comissão técnico-científica selecionou 82 trabalhos, dos 95 inscritos, para serem apresentados no 3º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (GeoNordeste), que será realizado de 25 a 27 de outubro, em Aracaju (SE). “Este número representa um aumento de 200 por cento em relação ao evento anterior, quando foram apresentados 30 trabalhos. Podemos atribuir este resultado ao crescente uso e interesse pela geotecnologias no Nordeste”, informa o coordenador do Simpósio, Marcos Aurélio Santos da Silva.

A lista com os trabalhos selecionados pode ser consultada no portal do evento (www.cpatc.embrapa.br/srgsr/), onde também estão todas as informações sobre o GeoNordeste 2006.

O simpósio, realizado a cada dois anos, já é referência no Nordeste para profissionais de diversas áreas. Durante o evento, que acontece na Universidade Tiradentes (Unit), estão previstas mesas-redondas e palestras sobre aplicações de geotecnologias na agricultura, planejamento e desenvolvimento territorial, bases cartográficas e radar, recursos naturais, aplicações na indústria de petróleo e gás, análise espacial e educação e ensino de geotecnologias. As atividades serão ministradas por pesquisadores de diversas unidades da Embrapa e por profissionais de instituições de destaque nacional.

Outra atividade que acontece no evento é uma feira com a presença de empresas de abrangência nacional que estarão expondo seus produtos. “Nove expositores, entre as maiores empresas usuárias ou geradoras de geotecnologias, estarão presentes. Outro fator de orgulho para a comissão organizadora e para os participantes será a presença do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sérgio Maurício Brito Gaudenzi”, informa Marcos Silva.

A previsão é que cerca de 500 pessoas participem do Simpósio, que contará também com a realização de quatro mini-cursos, sendo 30 vagas para cada um deles. “Os interessados podem se inscrever independentemente da participação no evento. A praticamente um mês do simpósio, a procura está bastante grande. O mini-curso de Sistemas de Informação Geográfica e Internet, por exemplo, já está com mais de 50% das vagas preenchidas”, acrescenta Marcos Silva.

O evento é uma promoção da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – em parceria com a Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo).


Gislene Alencar ( MTb/MG 05653)
Embrapa Tabuleiros Costeiros
Contatos: (079) 4009-1361
gislenealencar@cpatc.embrapa.br

Data: 03/10/2006

Fonte: EMBRAPA

Renorbio - Rede Nordeste de Biotecnologia
Rua Dom Manoel de Mederios, s/n, Dois Irmãos. CEP: 52171900 - Recife/PE
Tel. (81) 3320-6050
E-mail: renorbio@renorbio.org.br
Copyright © Renorbio. 2005-2014. Todos os Direitos Reservados.