Esportes

Benfica e Gil Vicente empatam 2-2 na jornada inaugural

Na passada noite de sexta-feira, Gil Vicente e Benfica abriram as hostes da Liga Zon Sagres 2011/2012, e que bem que o fizeram!

Num jogo que deveria servir de modelo para quaisquer outras equipas, os encarnados e os gilistas protagonizaram uma partida de futebol de altíssimo nível, a uma velocidade “inglesa” e com jogadas de chorar por mais, durante 90 minutos em que por poucas vezes foi preciso que João Ferreira puxasse do cartão ou que apitasse para marcar faltas.

O Estádio Cidade de Barcelos esteve totalmente esgotado, contando nas bancadas com 12 mil pessoas que testemunharam quatro grandes golos e protagonizaram um grande ambiente de festa, mostrando que no futebol português pode reinar o fair-play.

O Gil Vicente viu-se a perder por 2-0 aos 20 minutos (golos de Nolito e Saviola), mas orquestrou uma excelente resposta durante o resto do 1º tempo, protagonizando uma exibição que demonstrou que os recém promovidos podem mesmo ter voltado para ficar.

Hugo Vieira impôs alguma justiça no resultado ao fazer um golo de belo efeito já perto do intervalo e que fixou o resultado num 1-2 a favor dos encarnados no final da 1ª parte.

Na 2ª parte, o Benfica aumentou a toada e o Gil Vicente começou a apostar em transições e contra-ataques rápidos.

Ainda assim, as “águias” não igualaram a eficácia atingida na primeira parte e foram pecando na finalização.

O Gil Vicente foi explorando a frustração benfiquista e acabou por chegar a um justíssimo empate, embalado por um grande golo de Laionel que já tinha sido o carrasco do Benfica na ronda inaugural do passado campeonato.

O 2-2 final pareceu adequar-se àquilo que foi o jogo, mas o sentimento de satisfação em torno dos níveis exibicionista das duas equipas acabou por prevalecer no final da partida.

Desta forma, Benfica e Gil Vicente mostraram que esta pode muito bem ser a época em que o futebol português vai dar um passo em frente, mostrando mais qualidade e mais espectáculo.

Este primeiro deslize dos benfiquistas pode também aquecer as hostes já nesta primeira jornada, especialmente em Alvalade e em Guimarães, onde vão jogar os dois grandes rivais do clube da Luz.

O Sporting joga já hoje, sábado às 20:15 contra o Olhanense e espera-se que reine um misto de sentimentos em Alvalade.

Por um lado, a euforia causada pela transfiguração feita nos “leões” durante o defeso, por outro, as três derrotas consecutivas que a equipa averbou no final da pré-época.

Já no Domingo, o campeão nacional FC Porto viaja até a cidade-berço para defrontar o Vitória de Guimarães pela segunda vez esta época.

A equipa de Vítor Pereira vai para Guimarães embalada pela conquista da Supertaça, mas o ambiente gerado pelos adeptos do Vitória deverá colocar alguma pressão nos “Dragões”.

Faça já a sua aposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *