Esportes

Seleção Nacional de basquete: o sonho começou com um pesadelo

Seleção portuguesa de Basquete
Seleção portuguesa de Basquete

Se há algum tempo atrás alguém pensasse que a seleção nacional de basquetebol estaria na Fase Final do Campeonato Europeu que está a decorrer na Lituânia, certamente pediria a outro alguém para o beliscar e fazer acordar dessa ilusão.

A verdade, é a que a seleção conduzida por Mário Palma alcançou esse feito histórico e começou ontem uma aventura que promete ser carregada de ambição, já que o percurso dos bravos atletas lusos na fase de apuramento foi surpreendente.

Portugal defrontou ontem a Turquia na grande estreia que muito foi esperada por todos os aficionados do basquetebol Português.

Infelizmente, a estreia não correu como era de esperar e os portugueses acabaram por levar um “banho turco” tendo perdido por 79-56.

João Santos, jogador da seleção nacional que está na Lituânia a disputar este Europeu, em declarações ao Jornal Record, admitiu que as aspirações da equipa passavam por surpreender a Turquia logo no primeiro jogo: “Entrámos em campo com outra expectativa, a de tentar equilibrar o jogo até ao fim e de, eventualmente, cometer uma surpresa. Mas temos de seguir em frente, pois já se sabia que iria ser uma prova muito dura. Penso que todos os jogadores deram o seu melhor.”

Até dia 5 de Setembro Portugal jogará todos os dias uma partida da Fase de Grupos, sabendo de antemão que só há lugar na segunda fase para os três primeiros de cada grupo.

Depois da estreia de ontem frente à Turquia, Portugal irá defrontar hoje a seleção espanhola, seguindo-se depois Polônia, Reino Unido e finalmente a seleção anfitriã, a Lituânia.

Após a primeira jornada, Portugal encontra-se no último lugar do Grupo A, que é liderado por Espanha, Lituânia e Turquia.

O Campeonato Europeu de Basquetebol arrancou ontem na Lituânia e decorrerá até ao próximo dia 18 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *